Pelo Campus

UFRJ realiza vacinação em parceria com Secretaria Municipal de Saúde

Mais de 700 pessoas foram imunizadas durante a campanha

Na última semana, a UFRJ vacinou, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 700 pessoas na campanha realizada na Cidade Universitária. O objetivo foi continuar o processo de imunização de professores, estudantes, técnicos-administrativos e trabalhadores terceirizados. Com uma tenda instalada na entrada principal do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), foram aplicadas a vacina bivalente e outras vacinas contra a covid-19, influenza, DT, hepatite B, febre amarela, além da tríplice viral.

Segundo o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, o movimento é importante para manter as vacinas em todas as áreas dos campi, o que faz a diferença na hora de evitar casos novos, principalmente os graves. “O objetivo da ação é ampliar a cobertura vacinal para toda a comunidade da UFRJ. Para isso a recomendação é que seja feito o acompanhamento dos setores e unidades para saber o índice de vacina de cada um deles”, explica.