Pelo Campus

Podcast: Cultura por toda parte

A edição nº 111 do podcast Conexão UFRJ destaca o projeto de pesquisa Musicultura

Na Maré, no Centro, nos prédios históricos e na penitenciária: a UFRJ espalha cultura por toda parte. Projetos de pesquisa, iniciativas culturais e projetos de extensão reforçam a ligação entre a Universidade e a sociedade. Por isso, no Conexão nº 111, o destaque é o projeto de pesquisa Musicultura, que analisa as imbricações entre o contexto social do Conjunto de Favelas da Maré e a música brasileira. Os estudos do grupo são reconhecidos nacional e internacionalmente.

Nesta edição, ouça também: projeto de extensão da Faculdade de Letras promove a leitura entre detentos como possibilidade para remição da pena; com 15 prédios tombados, como a UFRJ busca cuidar do seu patrimônio histórico? e tem rodas de choro na Escola de Música com entrada franca – saiba as datas e horários!

Confira a transcrição do episódio neste arquivo.

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rádio UFRJ. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio. Além disso, também está disponível nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser e JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Realização: Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) da UFRJ

Coordenação: Vanessa Almeida