Pelo Campus

Sintae 2023 está com inscrições abertas

Seminário dedicado aos técnicos-administrativos em Educação recebe trabalhos até 3/9

O Seminário de Integração dos Técnicos-Administrativos (Sintae) está com as inscrições de trabalhos abertas para sua 11ª edição. Em 2023 a iniciativa contará com 22 grupos de trabalho em diversas áreas do fazer universitário. Os interessados poderão se inscrever até 3/9. O evento acontecerá entre 27/11 a 1/12.

Coordenado pela Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Sintae, realizado desde 2013, visa promover a integração e o diálogo entre os servidores técnico-administrativos em Educação da UFRJ e de outras instituições públicas de ensino  superior do país, mapeando e dando visibilidade ao conhecimento técnico-científico e às experiências profissionais e sociais da categoria. O evento consolidou-se como um espaço de afirmação do fazer e do papel desses profissionais nas instituições.

Podem participar do seminário trabalhadores administrativos de qualquer instituição pública de ensino superior, além de profissionais em outros cargos que desenvolvam atividades na área. Os interessados deverão se inscrever como autores, com trabalhos em formato híbrido, ou como ouvintes.

Uma das novidades deste ano é a divisão em 22 grupos de trabalho sugeridos pela comunidade acadêmica: Gestão de Pessoas; Educação e Ciências Sociais; Governança, Políticas Afirmativas e Inclusão; Tecnologia da Informação; Comunicação Social e Institucional, entre outros.

Confira mais informações no site do Sintae 2023