Pelo Campus

Podcast: Essa arte é minha

A edição nº 106 do podcast Conexão UFRJ destaca o registro de direitos autorais realizado pela Escola de Belas Artes

Louro José, Cristo Redentor, Turma da Mônica e Xuxinha. Essas e outras obras visuais têm autoria registrada pela Escola de Belas Artes (EBA). No Conexão UFRJ nº 106, o destaque é para o serviço que existe há 107 anos e assegura direitos autorais no Brasil todo. A gente explica como qualquer pessoa pode realizar o pedido e obter registro vitalício de sua obra.

Nesta edição, ouça também: Ronda Maré de Notícias traz os acontecimentos recentes do Conjunto de Favelas da Maré; Casa da Ciência recebe a exposição Sertões, que explora a riqueza geológica e arqueológica do Nordeste por meio de fotos, fósseis, vídeos, amostras e mapas; o Seminário de Integração dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (Sintae) está com inscrições abertas para receber trabalhos em sua 11ª edição – confira mais neste link; e Nepp-DH oferece curso de extensão sobre Mídia, Violência e Direitos Humanos –inscreva-se aqui.

Confira a transcrição do episódio neste arquivo.

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rádio UFRJ. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio. Além disso, também está disponível nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser e JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Realização: Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) da UFRJ

Coordenação: Vanessa Almeida