Pelo Campus

Podcast: Novo Ensino Médio

A edição nº 99 do podcast Conexão UFRJ destaca o debate sobre a implementação do novo currículo

Implementado em 2022, o Novo Ensino Médio tem sido alvo de críticas e preocupações por professores e pesquisadores de Educação. No Conexão nº 99, o destaque é o debate sobre o tema em evento do Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde.

Nesta edição, ouça também: A Semana de Integração Acadêmica (Siac), maior evento acadêmico da UFRJ, volta ao presencial com mais de 6.500 apresentações; pesquisador do Observatório do Valongo da UFRJ estuda a formação de galáxias através de ondas de rádio; e Núcleo Interdisciplinar de Desenvolvimento Social (Nides/UFRJ) promove curso sobre Engenharia Popular em parceria com universidades públicas e a Rede de Engenharia Popular Oswaldo Sevá. Mais informações disponíveis no link.

Confira a transcrição do episódio neste arquivo.

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rádio UFRJ. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio. Além disso, também está disponível nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser e JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Realização: Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) da UFRJ

Coordenação: Vanessa Almeida