Pelo Campus

Podcast: Em busca de novas soluções

A edição n° 102 do podcast Conexão UFRJ destaca o lançamento do Centro Virtual de Soluções Tecnológicas de Baixo Carbono, da Coppe

Consequência da queima de combustíveis fósseis como o petróleo e o gás natural, as emissões de carbono influenciam diretamente nas mudanças climáticas. Por isso, o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da UFRJ decidiu promover a interlocução entre empresas do ramo energético, institutos federais de ciência e tecnologia e financiadores, além da capacitação na área. No Conexão nº 102, o destaque é o Centro Virtual de Soluções Tecnológicas de Baixo Carbono, lançado para contribuir com a resolução de todas essas questões.

Nesta edição, ouça também: lâmpadas fluorescentes apresentam risco à natureza se descartadas incorretamente – saiba como fazer o procedimento adequado; câncer agressivo tem remissão após paciente ser infectada por vírus – caso pode ser caminho para novo tratamento; evento no Centro de Tecnologia irá debater a política ambiental nas instituições e seus desafios, em 28/6; e a ronda Maré de Notícias volta mais uma vez ao podcast Conexão UFRJ.

Confira a transcrição do episódio neste arquivo.

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rádio UFRJ. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio. Além disso, também está disponível nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser e JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Realização: Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) da UFRJ

Coordenação: Vanessa Almeida