Categorias
Pelo Campus

Podcast: Inteligência Artificial

No Conexão nº 96, o destaque é o debate sobre o uso da Inteligência Artificial

Qual o impacto da Inteligência Artificial? O que a possibilidade de falsificar a realidade, criar áudios de artistas estrangeiros cantando músicas em português ou buscar respostas sem fontes seguras de informação pode gerar na sociedade? No Conexão n°96, o destaque é a descontrolada e ameaçadora utilização da Inteligência Artificial. Por isso, convidamos especialistas da UFRJ para falar sobre o assunto. 

Neste episódio, ouça também: UFRJ desenvolve aplicativo Evisu para ampliar conhecimento sobre violência sexual contra a mulher; alunos da UFRJ vencem maratona nacional de programação; e veja as oportunidades de pós-graduação na melhor universidade federal do país, na Ronda da Pós. Acesse os editais!

Confira a transcrição do episódio neste arquivo.

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rádio UFRJ. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio. Além disso, também está disponível nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser e JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Ficha técnica

Realização: Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) da UFRJ

Coordenação: Vanessa Almeida

Produção, roteiro e edição jornalística: João Guilherme Tuasco e Luana Reis

Locução: Cadu Franklin e Heloísa Bérenger 

Revisão: Gisele Schmidt

Gravação e edição de áudio: Victor Vieira

Trailer para as redes sociais: Talita Veneza

Trilha: http://partnersinrhyme.com/