Categorias
Institucional

UFRJ homologa resultado do leilão para equipamento cultural multiuso

A partir da convocação, que deve sair nos próximos dias, consórcio Bônus-Klefer terá 60 dias para assinatura do contrato

Nesta quinta-feira, 16/3, foi publicado no Diário Oficial da União o resultado do leilão presencial nº 1/2023, que tinha como objeto a concessão de uso, a título oneroso, de área no campus Praia Vermelha, o que tem sido chamado pela imprensa de “novo Canecão”. O vencedor foi o consórcio Bônus-Klefer, composto pelas empresas Bônus Track Entretenimento Ltda e Klefer Produções e Promoções Ltda, com a oferta de R$ 4.350.000,00. A Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR-6) organiza o processo.

A partir da convocação, que será feita pela Superintendência de Patrimônio da PR-6, o grupo terá 60 dias para assinatura do contrato. O consórcio deverá cumprir uma série de requisitos, incluindo o pagamento de 25% do valor de outorga no ato da assinatura.

Conforme matéria divulgada pelo Conexão UFRJ em 2/2, o valor é quase sete vezes maior do que o valor mínimo de outorga, que era de R$ 625 mil. A sessão ocorreu no Edifício Ventura, no Centro do Rio.

O edital do leilão, os seus anexos, bem como todas as informações, estudos e projetos sobre a concessão estão disponíveis no site da PR-6 e no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O número do processo administrativo para consulta é 23079.250219/2022-63.