UFRJ abre processos seletivos com 69 vagas para professor substituto

Oportunidades são para docência em educação superior, no Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Macaé, e em educação básica, no Colégio de Aplicação da UFRJ

A Universidade Federal do Rio de Janeiro abriu processos seletivos simplificados com o objetivo preencher 69 vagas para professor substituto em diversas áreas e em todos os campi da instituição.

O edital nº 197 traz oportunidades para a educação superior, com 66 vagas. Já o nº 201, para o Colégio de Aplicação (CAp-UFRJ), oferece três vagas na setorização curricular de Educação Especial, para os campi Lagoa e Cidade Universitária.

Confira os setores/áreas com vagas para o edital nº 197:

• Programação de Computadores (1 vaga);
  • Matemática/Cálculo (5);
  • Departamento de Química Analítica (2);
  • Química Inorgânica (1);
  • Fundamentos da Ginástica Artística e Metodologia da Pesquisa (1);
  • Enfermagem de Saúde Pública/Enfermagem Saúde Coletiva (1);
  • Cirurgia Geral (2);
  • Gastroenterologia (1);
  • Medicina Física (3);
  • Nefrologia (1);
  • Propedêutica Clínica (8);
  • Medicina Legal (1);
  • Reabilitação Física, Tecnologia Assistiva e Estágio em Terapia Ocupacional (1);
  • Morfologia e Escultura Dental/Prótese Fixa (1);
  • Saúde Coletiva (1);
  • Enfermagem Materno-Infantil (1);
  • Engenharia (Núcleo Comum)/Estatística (1);
  • Disciplina de Saúde Mental (1).

Inscrições, carga horária e remuneração

As inscrições para educação superior devem ser realizadas via e-mail ou link disponibilizado pela unidade acadêmica responsável pela vaga respectiva. No quadro de opções de vaga contido no anexo do edital nº 197 constam as informações. O prazo vai de 27/2 a 3/3, até 17h. O regime de trabalho será de 20 horas semanais, com remuneração entre R$ 2.236,32 e R$ 3.522,21, a depender da titulação acadêmica do docente.

Já em relação às inscrições para docência no CAp-UFRJ, a candidatura será presencial, de 1o a 3/3, das 8h30 às 12h30, no setor de Recursos Humanos na unidade Lagoa (Rua José Joaquim Seabra, s/nº). O regime trabalhista será de 40 horas semanais, com remuneração entre R$ 3.130,85 e R$ 5.831,21, a depender da titulação acadêmica do professor.

Seleção

A avaliação se dará em prova escrita, prova didática, prova prática e análise de títulos. Os recursos poderão ser interpostos no prazo de até 24h após a divulgação do resultado e deverão ser feitos diretamente na unidade acadêmica responsável pela vaga, de forma presencial ou remota, conforme a divulgação do cronograma para cada área de atuação.

O processo seletivo terá validade de um ano, improrrogável.

Acesse as páginas dos processos seletivos para educação superior e para o CAp-UFRJ e saiba mais.