Cultura Pelo Campus

SemanArte abre espaço para comunidade apresentar talentos e habilidades

Realizado de 5 a 16/12, evento acontece há 14 anos no Centro de Tecnologia

Desde 2007, a Decania do Centro de Tecnologia (CT) organiza a SemanArte, evento no qual a comunidade universitária pode apresentar suas aptidões artísticas, artesanais e gastronômicas em seu ambiente de estudo ou trabalho. Neste ano, o evento está sendo realizado de 5 a 16/12, no Hall do bloco A do CT, que recebe barraquinhas de diferentes empreendimentos, além de apresentações culturais em um sarau.

Organizada por Rosana Torres, chefe de gabinete da decania, e por Regina Magalhães, chefe do setor de Integração de Pessoal, a SemanArte acontece entre 8 e 17h, com sarau realizado entre 11 e 13h.  Nesta edição, o projeto conta com 20 barracas de produtos e terá ainda sete atrações culturais, que incluem contação de histórias, leitura de poesias e apresentações musicais.

Para as organizadoras, esta é mais uma forma de integrar servidores e alunos. Inicialmente realizada em parceria com a Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4), a SemanArte funciona também como uma feira de talentos para além das atividades laborais dos participantes. A recepção do público é boa, com um espaço a mais para divulgar hobbys ou projetos paralelos. “A gente passa o ano pensando em formas de integrar e capacitar os servidores. Mesmo durante a pandemia, fizemos encontros on-line. E, assim, a gente estimula o potencial do servidor”, explica Regina.

Já Rosana conta que, apesar de já terem completado o tempo para se aposentarem, as duas se mantêm na função desta e de outras atividades de integração. “É muito gostoso. A gente já pode se aposentar, mas as coisas aqui são tão prazerosas e isso é muito importante pra gente. Trabalhar com o que a gente gosta de fazer é muito gratificante”, conclui.

Quando: 5 a 16/12, de 8h às 17h

Onde: Hall do bloco A do CT