Cultura Pelo Campus

Mostra de Teatro da UFRJ chega com mais de um mês de programação

Com entrada franca, evento reúne 16 apresentações no campus da Praia Vermelha

O curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação (ECO) e o Programa de Apoio às Artes (Proart) do Fórum de Ciência e Cultura (FCC), ambos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, apresentam a XXII Mostra de Teatro da UFRJ, que acontece até 17/12, na Sala Oduvaldo Vianna Filho (Vianninha), na ECO, campus da Praia Vermelha.

O evento engloba ensino, pesquisa e extensão, e conta com a participação de docentes e discentes, além de pessoas da comunidade externa nas equipes. As apresentações mostrarão os experimentos teatrais elaborados ao longo da disciplina “Projeto Experimental
em Teatro” e que compõem um espetáculo de formatura para o curso da
ECO.

Na programação, produções inéditas, mas também apresentações de
cenas de Shakespeare e do Projeto EncenaAÇÃO, com a participação de três turmas do segundo ano do ensino médio do Colégio de Aplicação (CAp) da UFRJ, sob a direção de discentes do curso de Direção Teatral. Algumas performances ocorrerão ao vivo somente no YouTube da mostra, como “À la cultura”, com a direção de Gustavo Dias.

Para saber mais, acesse a programação completa. A entrada para o evento é gratuita e as senhas são retiradas uma hora antes de cada apresentação.