Pelo Campus

Clac recebe inscrições para cursos de idioma

Entre 14 e 26/6 toda a comunidade, não só a acadêmica, poderá se inscrever

Estão abertas as inscrições do Cursos de Línguas Abertos à Comunidade (Clac), para o segundo semestre de 2022. O Clac é um projeto de extensão da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro e promove cursos de idiomas, como inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, entre outros, lecionados por graduandos da instituição. O objetivo é oferecer o ensino de línguas à sociedade, incentivando a troca de saberes entre os graduandos e a comunidade.

As inscrições para o semestre poderão ser realizadas até 26/6, sendo possíveis a maiores de 16 anos, pelo site do Clac (https://sisclac.letras.ufrj.br/). Para a inscrição é necessário que o candidato possua número de CPF próprio − estrangeiros poderão utilizar o número do passaporte somente se não possuírem seu CPF. Os cursos contam com uma Taxa de Semestralidade Única no valor de R$ 440,00, sendo possível o pedido de isenção aos candidatos sorteados para as turmas de nível inicial e aos alunos da Faculdade de Letras da UFRJ para os cursos de Oficina da Língua Portuguesa ou de Redação − contanto que não possuam isenção em outro curso no mesmo semestre. O início das aulas está previsto para o dia 22/8.

Este texto é resultado das atividades do projeto de extensão “Laboratório Conexão UFRJ: Jornalismo, Ciências e Cidadania” e teve a supervisão da jornalista Vanessa Silva.