UFRJ recebe doações para vítimas das fortes chuvas em Petrópolis

Cidade decretou estado de calamidade pública e luto oficial de três dias, por conta das vidas perdidas

A Prefeitura Universitária (PU) anunciou nesta quarta-feira, 16/2, que está recebendo doações para as vítimas das fortes chuvas na cidade de Petrópolis. A cidade decretou estado de calamidade pública e luto oficial de três dias. Até o fechamento deste texto, a Defesa Civil já havia confirmado 39 mortes. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (Cbmerj), cerca de 400 bombeiros trabalham para localizar desaparecidos.

“A Prefeitura da UFRJ se solidariza com a população petropolitana e expressa seu mais profundo lamento diante das fortes chuvas.  Muitas famílias estão desabrigadas e desalojadas por conta das enchentes, desabamentos e deslizamentos de terra”, disse a Prefeitura, em nota.

A Prefeitura Universitária afirmou que atuará junto à comunidade acadêmica para multiplicar esforços e estender a rede de ajuda às vítimas das chuvas.

Veja o que doar:

• água mineral;
  • alimentos não perecíveis;
  • roupas;
  • cobertores e colchonetes;
  • itens de higiene pessoal;
  • itens de limpeza.

As doações podem ser feitas até a próxima segunda-feira (21/2) na recepção da Prefeitura Universitária, localizada na Praça Jorge Machado Moreira, 100, na Cidade Universitária, sempre das 9 às 16h.

Em caso de dúvidas, ligue para (21) 3938-0346.