Pelo Campus

Pré-vestibular social abre vagas para 2022

Projeto liderado por alunos do IBCCF também procura voluntários

O Pré-Vestibular Social Carlos Chagas Filho, vinculado ao Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF), está com inscrições abertas até o dia 6/2 para alunos, professores e voluntários nas áreas de Pedagogia, Psicologia e Comunicação.

O pré-vestibular tem foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – que abrange a maior parte das universidades do estado e do país – e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Em 2022, o curso oferece 30 vagas para estudantes que cumpram os requisitos, mas pode expandir o quantitativo dependendo da demanda. Em função da pandemia, as aulas continuarão sendo a distância, por meio de plataformas on-line.

A iniciativa necessita de professores voluntários em todas as disciplinas ofertadas no ensino médio, como Português, Redação, Física, Matemática, Sociologia, entre outras. Os interessados podem ser estudantes ou formados em qualquer área do conhecimento, inclusive de fora da UFRJ.

O projeto de extensão busca também colaboradores de Pedagogia, Psicologia e Comunicação que queiram atuar como voluntários nos setores de  atendimento aos alunos, design gráfico, criação de conteúdo e revisão de textos.

Os interessados em ingressar no Pré-Vestibular Social Carlos Chagas Filho como estudantes ou professores podem se inscrever pelos formulários disponíveis no site.

Já os colaboradores, para atuarem como voluntários, devem mandar e-mail para pvs.carloschagasfilho@biof.ufrj.br, informando a área em que desejam contribuir e a experiência.