Cultura Institucional Sociedade

Em cartaz, as mudanças do mundo

8ª Bienal da Escola de Belas Artes é destaque no podcast da semana. No Parque Lage, 56 trabalhos dialogam sobre o tema “Mutações”

Estudantes-artistas da Escola de Belas Artes da UFRJ interpretam o mundo e projetam suas (possíveis) transformações na 8ª Bienal da EBA, aberta ao público até 29/11, no Parque Lage. O Conexão n° 53 traz os detalhes da mostra, que reúne 56 trabalhos, entre desenhos, pinturas, esculturas, instalações, vídeos e fotografias. O evento tem como título o termo “mutações” e tudo o que a palavra pode suscitar no contexto contemporâneo – marcado por crises (sanitária, socioeconômica, ambiental etc.) e pela virtualidade do real.

Nesta edição, ouça também: por causa da poluição, população da Maré sofre mais com doenças respiratórias; Conselho Universitário regulamenta retorno presencial das atividades; Maria Beatriz Nascimento, in memoriam, é doutora honoris causa pela UFRJ.

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom), em parceria com a Rádio UFRJ. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio e está também nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser, JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Realização: Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom) da UFRJ
Produção, roteiro e edição jornalística: Patrícia da Veiga