Institucional Pelo Campus

UFRJ convida para o evento Escutas Plurais

Evento tem como objetivo proporcionar ampla participação coletiva, essencial à construção do Plano Diretor UFRJ 2030

O Comitê Técnico do Plano Diretor 2030 da Universidade Federal do Rio de Janeiro convida a comunidade acadêmica e toda a sociedade civil para o evento Escutas Plurais, que acontecerá no dia 13/10.

O Escutas Plurais é mais uma ferramenta usada pela instituição a fim de garantir a construção coletiva e participativa do tão importante Plano que orientará o desenvolvimento da Universidade até 2030 nos planos físico-territorial e patrimonial, ordenando sua expansão e planejando destinação e uso de recursos em espaços e instalações.

O Escutas Plurais ocorrerá de forma remota, dividido em dois turnos:

• das 10 às 12h:
    • 1. Diretrizes e Parâmetros Urbanos e Arquitetônicos;
    • 2. Meio Ambiente, Áreas Verdes e Infraestrutura Urbana;
    • 3. Mobilidade e Transporte.

• das 15 às 17h:
    • 4. Patrimônio e Cultura;
    • 5. Segurança;
    • 6. Recursos Financeiros, Cessões, Legislação e VivaUFRJ.

Por questões de organização e mediação, para participação oral é necessária a inscrição prévia, com indicação do tema para o qual será realizada a contribuição. A sala do evento é limitada a 450 participantes e o acesso será concedido considerando-se a ordem de inscrição, por tema escolhido. Também será possível acompanhar ao vivo pelo canal da UFRJ no Youtube. O formulário de inscrição para participação oral está na página do Plano Diretor e pode ser acessado no site planodiretor.ufrj.br/participe/pesquisas.

A UFRJ reforça a importância da participação da sociedade e da comunidade acadêmica para que a construção do Plano Diretor 2030 consiga contemplar as necessidades dos mais diversos grupos que convivem com a Universidade.

O Plano Diretor 2030 é o instrumento que todo o corpo social da instituição e a sociedade ao seu redor possuem para edificar o futuro da UFRJ, sem abrir mão do passado e gerindo com eficiência o presente.

Mais informações sobre o Plano Diretor e o Escutas Plurais estão em planodiretor.ufrj.br. Inscreva-se e participe conosco desse momento essencial para o futuro da UFRJ!

*Sob supervisão da Comissão Técnica de Comunicação do Plano Diretor UFRJ 2030