Institucional Pelo Campus

Quando voltaremos?

No podcast da semana, um possível calendário para o retorno presencial e outros destaques da vida universitária

O Ministério Público Federal (MPF) exige, na Justiça, o retorno imediato das atividades presenciais da UFRJ. Mas a pandemia está longe do fim e a cobertura vacinal da população ainda é insuficiente. Em audiência realizada na última quinzena, a Universidade propôs uma conciliação com o órgão, apresentando um calendário gradual.

Com a nova previsão, as aulas práticas e os trabalhos de campo voltariam à modalidade presencial a partir de 16/11. Os demais serviços retornariam em abril de 2022. Enquanto isso, seguimos remotamente.

E quais são as condições para que a comunidade universitária volte a se encontrar, sem que a crise sanitária se agrave ainda mais? No episódio n° 45 do Conexão UFRJ, com base em uma nota emitida pela Reitoria, listamos algumas necessidades.

Na edição da semana, escute também: UFRJ cria rede para investigar energias renováveis; Festival UFRJMar oferece mergulho virtual nos oceanos; estudantes organizam mostra de videodança e garantem prêmio para as melhores performances; na Ronda Maré de Notícias, as consequências dos “gatos de luz” para a população.

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom), em parceria com a Rádio UFRJ. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio e está também nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser, JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Realização: Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom) da UFRJ
Produção, roteiro e edição jornalística: Patrícia da Veiga