A batalha da escola pública em meio à tormenta da pandemia

Webdocumentário Portão da Escola mostra como docentes venceram adversidades para manter vínculo com estudantes

Como a COVID-19 impactou a escola pública? O que mudou na relação entre profissionais da educação e estudantes? Esse é o tema do primeiro episódio do webdocumentário Portão da Escola, Professores Presentes!.

O projeto é uma iniciativa do Complexo de Formação de Professores (CFP), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e o GT Multidisciplinar para Enfrentamento da COVID-19 da UFRJ.

A primeira parte traz relatos de professoras e professores sobre os obstáculos que enfrentaram com a mudança radical da rotina escolar imposta pela pandemia e as novas exigências educacionais.

Assista:

Por Coryntho Baldez, do CFP/UFRJ.