Institucional Memória Pelo Campus

UFRJ lança auxílios para estudantes durante a pandemia

Pacote criado pela Pró-Reitoria de Políticas Estudantis contempla cinco auxílios

Para ajudar o corpo discente da maior universidade federal do país durante a pandemia de COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus, a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7) da UFRJ lançou um pacote com cinco auxílios emergenciais.

Todos são automáticos (sem necessidade de solicitação) e têm por objetivo subsidiar despesas com alimentação, deslocamentos, medicamentos, material de limpeza e higienização, de proteção pessoal ou outras relacionadas à prevenção da doença. Segundo a PR-7, serão 3.087 estudantes beneficiados com o pacote de auxílios.

Conheça os auxílios:

Auxílio Emergencial COVID-19

Criado como diretriz de prevenção ao contágio do novo coronavírus nas residências estudantis, é destinado a seus moradores nos campi Cidade Universitária e Macaé e tem o valor de R$ 460, com vigência enquanto durar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais.

Auxílio Emergencial COVID-19 A

Desenvolvido em razão da interrupção dos serviços dos Restaurantes Universitários (RUs) da UFRJ, será para os estudantes dos cursos de graduação, com matrícula ativa, que já possuem o xa0Auxílio Alimentação (gratuidade nos RUs), obtido por classificação em editais de auxílios promovidos pela PR-7. O valor é de R$ 200, com vigência de três meses, podendo ser renovado por mais três.

Auxílio Emergencial COVID-19 B

Lançado em função da suspensão dos auxílios-transporte, destina-se a estudantes dos cursos de graduação, com matrícula ativa, que possuem o Auxílio Transporte Municipal Caxias ou o Auxílio Transporte Municipal Macaé, obtido por xa0classificação em editais de auxílios promovidos pela PR-7. O valor é de R$ 250, com vigência enquanto durar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais.

Auxílio Emergencial COVID-19 C

Também criado em razão da suspensão dos auxílios-transporte, irá para os estudantes dos cursos de graduação, com matrícula ativa, que possuem o Auxílio Transporte Intermunicipal, obtido por classificação em editais de auxílios promovidos pela PR-7. xa0O valor é de R$ 400, com vigência enquanto durar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais.

Auxílio Emergencial Entrega de Refeições

Iniciativa lançada em razão da interrupção dos serviços dos RUs da UFRJ, esse auxílio destina-se aos estudantes moradores da residência estudantil e da vila residencial da Cidade Universitária. Pretende evitar deslocamentos dos estudantes, com a entrega de refeições (almoço e jantar) nos locais de moradia, sem ônus, e com vigência enquanto durar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais.