Memória Sociedade

Laboratório da ESS/UFRJ publica cartilha de serviços

Documento orienta sobre direitos e rede de apoio e serviços.

O Laboratório de Estudos em Políticas Públicas, Trabalho e Sociabilidade (Lepptras), vinculado à Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ, publica a segunda edição da cartilha Varal Virtual de Direitos e Apoio.

De acordo com a professora Alzira Guarany, coordenadora do trabalho, o objetivo é levar, de forma clara e objetiva, conhecimento sobre direitos e rede de apoio e serviços. “Vai na linha de um dos pilares da extensão na nossa Universidade, isto é, promover uma interação com a sociedade, de forma a contribuir para que a parcela mais vulnerável da população consiga lutar contra a desigualdade e a exclusão social”, explica.

“A pandemia pelo Covid-19 trouxe a necessidade de se ter ações emergenciais, bem como aumentou a demanda por outros serviços já existentes. Esperamos, com ele, dar um mínimo de auxílio aos que estão enfrentando dificuldades concretas de sobreviver neste momento, seja pela falta de trabalho, comida e até segurança”, completa a coordenadora, acrescentando que a ideia é produzir uma nova edição a cada mês. A equipe conta ainda com as estudantes de graduação da ESS Anna Carolina Monteiro, Déborah Andrade e Jeanne Santos.

Clique aqui para acessar a cartilha.