Pré-vestibular social abre inscrições no CCS

Projeto de extensão idealizado por estudantes oferece 30 vagas em curso preparatório

A vontade de retribuir o que a universidade pública fez de bom por cada um movimentou um grupo de alunos do Centro de Ciências da Saúde (CCS). A partir desse engajamento surgiu o Pré-Vestibular Social Carlos Chagas Filho, projeto de extensão voltado para preparar candidatos interessados em uma vaga no ensino superior. As inscrições vão até 16/2.

Tudo começou com Ellen Luiza Ribeiro, Fernanda Neves, Milena Sant’Anna e Thiago Antônio, que procuraram a direção do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) e encontraram o apoio de professores para levar a iniciativaà frente. Segundo Ribeiro, estudante de Biofísica e uma das idealizadoras do projeto, a ideia surgiu para devolver à comunidade todo o investimento público já feito nos estudantes e beneficiar aqueles que querem ingressar em uma universidade, mas não podem arcar com os custos de um curso particular.

Inicialmente serão oferecidas 30 vagas para as aulas, que ocorrerão de segunda a sábado, com as disciplinas constantes nos editais, resolução de questões, simulados e monitoria. Os interessados em participar do curso podem se inscrever pelo site do Pré-Vestibular Social Carlos Chagas Filho. Após a inscrição, os candidatos passarão por entrevista com a equipe. Os critérios de desempate serão renda, idade e conclusão do ensino médio.

As inscrições também estão abertas para colaboradores, principalmente para lecionar nas áreas de Sociologia, Filosofia, História, Geografia e Línguas Estrangeiras. O projeto ainda precisa de pessoas das áreas de mídias sociais, apoio pedagógico e psicológico.