Prefeitura Universitária lança novas linhas de ônibus internos da UFRJ

Conheça o itinerário das sete linhas internas

A partir de 2020, a UFRJ contará com quatro novas linhas de ônibus internos. A Prefeitura Universitária ainda realiza ajustes nos trajetos e intervalos entre os ônibus para aperfeiçoar o serviço. As linhas intercampi, que estão inoperantes por conta do recesso acadêmico, voltam a funcionar normalmente no início das aulas.

O trajeto da recém-criada linha 4 já era atendido por uma variação da linha 2, que agora passa a operar apenas até o Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Coppead). Portanto, os usuários interessados em irem até o Parque Tecnológico deverão utilizar a nova linha. Já a 5, que será inaugurada em 9/3, atenderá estudantes do Centro de Tecnologia (CT) e do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN). A linha 6, por sua vez, faz o trajeto Residência Estudantil 1 x Reitoria. Por fim, a linha 7, que só funcionará aos sábados e começará a operar em 7/3, vai atender os alunos dos Cursos de Línguas Abertos à Comunidade (Clac), promovidos pela Faculdade de Letras (FL).

Dessa forma, a relação de linhas de ônibus internos do campus Cidade Universitária ficou assim:

Linha 1: Estação UFRJ x Gráfica.

Linha 2: Estação UFRJ x Coppead.

Linha 3: Estação UFRJ x Residência Estudantil.

Linha 4: Estação UFRJ x Parque Tecnológico.

Linha 5: Estação UFRJ x CT/CCMN (inaugura em 9/3).

Linha 6: Residência Estudantil 1 x Reitoria.

Linha 7: Estação UFRJ x Faculdade de Letras (inaugura quando as atividades do Clac iniciarem, em 7/3).

Veja o itinerário detalhado:

Linha 1 – Estação UFRJ x Gráfica

Funcionamento: Domingo a domingo, das 5 à 0h.

Ida: Estação Integração UFRJ; Hospital Universitário/Centro de Ciências da Saúde (CCS) bloco A; Prefeitura Universitária; Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel); Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes 1); CCMN/CT; CT/Faculdade de Letras; Xistoquímica; Reitoria (lateral); Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador (CPST)/Divisão da Frota Oficial (DFO); Incubadora; Gráfica.

Volta: Gráfica; Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Coppead); Centro de Tecnologia Mineral (Cetem); Reitoria/Faculdade de Letras; Faculdade de Letras/CT; CCMN/CT; Cenpes 2; Escola de Educação Física e Desportos (EEFD); Divisão de Produção (Dipro); Residência Estudantil 1; Polo de Biotecnologia (antiga Bio-Rio); CCS (Banco do Brasil); CCS bloco A/Hospital Universitário; Estação Integração UFRJ.

Linha 2 – Estação UFRJ x Coppead

Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 6 às 20h.

Ida: Estação Integração UFRJ; Hospital Universitário/CCS bloco A; Prefeitura Universitária; Cepel; Cenpes 1; CCMN/CT; CT/Faculdade de Letras; Reitoria (escadaria); Cetem; Coppead.

Volta: Coppead; Cetem; Reitoria/Faculdade de Letras; Faculdade de Letras/CT; Cenpes 2; EEFD; Polo de Biotecnologia (antiga Bio-Rio); CCS (Banco do Brasil); CCS bloco A/Hospital Universitário; Estação Integração UFRJ.

Linha 3 – Estação UFRJ x Residência Estudantil

Funcionamento: Domingo a domingo, 24h por dia.

Ida: Estação Integração UFRJ; Hospital Universitário/CCS bloco A; Prefeitura Universitária; EEFD; Dipro; Residência Estudantil 1.

Volta: Residência Estudantil 1; Polo de Biotecnologia (antiga Bio-Rio); CCS (Banco do Brasil); CCS bloco A/Hospital Universitário; Estação Integração UFRJ.

Linha 4 – Estação UFRJ x Parque Tecnológico

Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 5h45 às 20h.

Ida: Estação Integração UFRJ; Hospital Universitário/CCS bloco A; Prefeitura Universitária; Cepel; Cenpes 1; CCMN/CT; CT/Faculdade de Letras; Reitoria (lateral); CPST/DFO; Incubadora; Parque Tecnológico.

Volta: Parque Tecnológico; Coppead; Cetem; Reitoria/Faculdade de Letras; Faculdade de Letras/CT; CCMN/CT; Cenpes 2; EEFD; Polo de Biotecnologia (Antiga Bio-Rio); CCS (Banco do Brasil); CCS bloco A/Hospital Universitário; Estação Integração UFRJ.

Linha 5 – Estação UFRJ x CT/CCMN (inaugura em 9/3)

Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7 às 19h.

Ida: Estação Integração UFRJ; Hospital Universitário/CCS bloco A; Prefeitura Universitária; Cepel; Cenpes 1; CCMN/CT.

Volta: CCMN/CT; Cenpes 2; EEFD; Polo de Biotecnologia (antiga Bio-Rio); CCS (Banco do Brasil); CCS bloco A/Hospital Universitário; Estação Integração UFRJ.

Linha 6 – Residência Estudantil 1 x Reitoria

Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 6h40 às 19h10.

Ida: Residência Estudantil 1; Polo de Biotecnologia (antiga Bio-Rio); CCS (Banco do Brasil); Prefeitura Universitária; Cepel; Cenpes 1; CCMN/CT; CT/Faculdade de Letras; Reitoria (escadaria).

Volta: Reitoria (escadaria); Cetem; Reitoria/Faculdade de Letras; Faculdade de Letras/CT; CCMN/CT; Cenpes 2; EEFD; Residência Estudantil 1.

Linha 7 – Estação UFRJ x Faculdade de Letras (inaugura quando as atividades do Clac começarem em 2020.1, em 7/3)

Funcionamento: Somente aos sábados, das 6 às 18h.

Ida: Estação Integração UFRJ; Hospital Universitário/CCS bloco A; Prefeitura Universitária; Cepel; Cenpes 1; CT/Faculdade de Letras.

Volta: Faculdade de Letras/CT; Cenpes 2; EEFD; Dipro; Residência Estudantil 1; Polo de Biotecnologia (antiga Bio-Rio); CCS (Banco do Brasil); CCS bloco A/Hospital Universitário; Estação Integração UFRJ.