UFRJ apresenta a Ópera do Malandro

Últimas apresentações do espetáculo acontecem em 29 e 30/11

Foto de cena do musical "Ópera do Malandro". O cenário é escuro e a iluminação recai em dois atores em primeiro plano, também vestidos de cores escuras, que carregam dois cartazes. Um dos atores carrega um cartaz escondendo seu rosto com os dizeres "tem tanta coisa errada que nem cabe nesse cartaz"; o outro ator faz uma expressão séria e carrega um cartaz na altura do peito com os dizeres "a educação destrói mitos".

Espetáculo na Escola de Música. Foto: Raphael Pizzino – Coordcom/UFRJ

Projeto de extensão Qualidade de Vida promove, nos dias 29 e 30/11, as duas últimas apresentações do espetáculo Ópera do Malandro, no salão Leopoldo Miguez, que fica na Escola de Música (EM) da UFRJ. A obra, de autoria de Chico Buarque, será apresentada pelo Coral do Centro de Tecnologia (CT).

Com direção de Alberto Nery, estudante da EM e coordenador do projeto, e direção cênica de Maíra Lana, a montagem comemora os 13 anos de atividade do coral. O cenário e o figurino foram compostos em parceria com a Escola de Belas Artes (EBA) e o curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação (ECO).

A peça apresenta clássicos como Geni e o Zepelim, Pedaço de Mim e A Volta do Malandro, com uma roupagem mais moderna.

29/11, às 19h

30/11, às 17h30

Entrada Franca, com senhas distribuídas uma hora antes.

Salão Leopoldo Miguez: Rua do Passeio, 98, Lapa