Projeto da Escola de Música apresenta ópera infantil

Iniciativa exibe o clássico “A nova roupa do Imperador” em formato musical

A imagem, em preto e branco, apresenta uma orquestra tocando.

Ópera na Escola de Música. Foto: Ana Marina Coutinho – Coordcom/UFRJ

A Escola de Música (EM) promove, nos dias 8, 9, 11 e 12/10, a montagem em formato de ópera do famoso conto de Hans Christian Andersen, A nova roupa do Imperador. A apresentação faz parte do projeto A Escola vai à Ópera, que este ano chega à sua 10ª edição.

O espetáculo foi concebido pelo compositor sueco Sven Kristersson a partir da tradicional história de Andersen. A junção destes dois grandes artistas resultou na opereta a que o público terá a oportunidade de assistir, em primeira audição mundial, na EM.

Criado em 2008, o projeto A Escola vai à Ópera busca divulgar espetáculos com temática infantil, incentivando, de maneira lúdica, a participação de crianças no mundo da ópera. Além disso, a iniciativa proporciona tanto aos espectadores quanto àqueles que atuam na montagem a oportunidade de conhecer as obras e seus autores.

8/10  – 14h30 e 18h30

9 e 11/10 – 14h30

12/10 – 16h

Salão Leopoldo Miguez

Rua do Passeio, 98, Centro

Pôster de apresentação do espetáculo com suas datas de exibição.