UFRJ participa da Semana da Alimentação Carioca 2019

Atividades na Cidade Universitária acontecem hoje e amanhã

Foto: Diogo Vasconcellos (Coordcom/UFRJ)

A Rede de Agroecologia da UFRJ integra a programação da Semana da Alimentação Carioca (SAC) 2019. O evento, realizado desde 2010 por iniciativa do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-Rio), defende o direito humano à alimentação digna, adequada e saudável e visa sensibilizar a população sobre o tema.

Na UFRJ, a SAC 2019 acontece hoje e amanhã e tem atividades na Cidade Universitária. Nesta quarta-feira (16/10), das 11h às 14h, haverá uma oficina de Introdução à Agroecologia e Compostagem no Restaurante Universitário (RU) Central, seguida de intervenção. A ideia é discutir com o público estas questões: “De onde vem e como é produzido o seu alimento? Como aproximar esse debate da comunidade universitária?”.

Já na quinta-feira (17/10), às 12h, uma roda de conversa movimentará o Centro de Ciências da Saúde (CCS). No espaço onde é realizada semanalmente a Feira Agroecológica da UFRJ, a comunidade universitária e as famílias agricultoras buscarão uma resposta para a seguinte pergunta: “Conhece o alimento de verdade, de origem conhecida e sem veneno?”.

A programação da SAC 2019 teve início na terça-feira (15/10), em Campo Grande, e será encerrada na próxima semana (22/10) na Feira Agroecológica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O evento comemora também os dez anos da Rede Carioca de Agricultura Urbana (CAU), coorganizadora da SAC e uma das articuladoras do tema da alimentação no município. Para saber mais, clique aqui.