UFRJ cria comitê de assessoramento orçamentário

Objetivo é auxiliar a gestão orçamentária e financeira da Universidade

Foto: Diogo Vasconcellos (Coordcom/UFRJ)

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), criou, na quinta-feira (26/9), em sessão do Conselho Universitário (Consuni), o Comitê de Assessoramento da Gestão Orçamentária e Financeira (Caof). A comissão, cujo caráter é consultivo, tem entre suas principais atribuições subsidiar a execução orçamentária e financeira do exercício em curso e, ainda, colaborar na elaboração da proposta orçamentária do exercício seguinte.

O Caof se reunirá quinzenalmente. Sessões extraordinárias também poderão ser convocadas pelo coordenador-geral, o pró-reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças, Eduardo Raupp. Ele salientou que a sua pasta continuará levando as questões orçamentárias para o Consuni e contará com o trabalho desenvolvido pelo Caof. A reitora, Denise Carvalho, destacou que a criação do comitê é um avanço para a Universidade.

O Coaf será composto por 29 membros. Veja abaixo quem integra o comitê:

– Pró-reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças (coordenador-geral).

– O superintendente-geral de Planejamento e Desenvolvimento.

– O superintendente-geral de Finanças.

– Um representante de cada pró-reitoria.

– Um representante do Escritório Técnico da Universidade (ETU).

– Um representante da Prefeitura Universitária (PU).

– Um representante do Fórum de Ciência e Cultura (FCC).

– Um representante do Gabinete da Reitora.

– Um representante da Coordenação de Relações Institucionais e Articulações com a Sociedade (Corin).

– O representante do Consuni no Conselho de Curadores.

– Um representante de cada Centro Universitário.

– Um representante do campus UFRJ – Macaé.

– Um representante do campus UFRJ – Duque de Caxias.

– Dois representantes discentes escolhidos pelo Diretório Central dos Estudantes da UFRJ (DCE Mário Prata).

– Dois representantes discentes escolhidos pela Associação de Pós-Graduandos da UFRJ (APG).

– Dois representantes dos servidores técnico-administrativos em educação escolhidos entre os representantes integrantes do Consuni.