UFRJ realiza mutirão de doação de sangue

Grupo Sangue da UFRJ estará no HUCFF entre os dias 9/9 e 18/9. Inscrições vão até 11/9

Foto: Gabriela d’Araújo (Coordcom/UFRJ)

Para cobrir a demanda por sangue existente nos hospitais brasileiros, seria necessário que 3% da população fosse doadora de forma constante. Por esse motivo, a UFRJ realiza periodicamente mutirões de doação direcionados ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF).

Na próxima semana, o projeto Sangue da UFRJ, vinculado à Escola Politécnica (Poli), convida toda a sociedade para participar de mais um desses eventos. O mutirão será realizado entre os dias 9/9 e 13/9 e 16/9 e 18/9, no HUCFF, e terá a equipe de voluntários do projeto como apoio.

As pessoas interessadas devem ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, portar documento oficial com foto e estar bem de saúde. As inscrições devem ser feitas até o dia 11/9 pelo link tiny.cc/SanguedaUFRJ. E as dúvidas podem ser direcionadas para o e-mail sanguedaufrj@poli.ufrj.br.