Acompanhe ao vivo a apuração da pesquisa para nova Reitoria

WebTV UFRJ transmite apuração direto da sala do Consuni. Resultado está previsto para a tarde

Foto: Raphael Pizzino (Panorama UFRJ)

Última atualização: 12h01 de 5/4/2019

Nesta sexta-feira (5/4) será divulgado o resultado do primeiro turno da pesquisa para a nova Reitoria da UFRJ para o quadriênio 2019-2023.

A apuração acontecerá a partir das 13h na sala do Conselho Universitário (Consuni) e será aberta ao público. A WebTV UFRJ transmitirá a apuração ao vivo. O início da apuração estava previsto para 9h, mas foi adiado.

A pesquisa ocorreu entre 2/4 e 4/4 e as chapas que participam da pesquisa para a nova Reitoria são:

Chapa 10: #aufrjvaiserdiferente

Reitora: Denise Pires de Carvalho, professora do Instituto de Biofísica (IBCCF).

Vice-reitor: Carlos Frederico Leão Rocha, professor do Instituto de Economia (IE).

Chapa 20: #minerva2.0

Reitor: Roberto dos Santos Bartholo Junior, professor do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) e da Faculdade de Letras (FL).

Vice-reitor: João Felippe Cury Marinho Mathias, professor do IE.

Chapa 40: Unidade e diversidade pela universidade pública e gratuita

Reitor: Oscar Rosa Mattos, professor da Escola Politécnica (Poli) e da Coppe.

Vice-reitora: Maria Fernanda Santos Quintela da Costa Nunes, professora do Instituto de Biologia (IB).

Haverá segundo turno da pesquisa se nenhuma chapa acumular mais votos que a soma das demais com os brancos e nulos. Nesse cenário, os dias 16/4, 17/4 e 18/4 serão reservados para a nova pesquisa, com a divulgação de resultados no dia 19/4.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro

Criada em 1920, a UFRJ é a maior universidade federal do Brasil. Possui estrutura semelhante a um município de médio porte, compatível com o seu grau de relevância estratégica para o desenvolvimento do país.

Oferece 266 cursos e habilitações de graduação e 132 programas de pós-graduação (mestrado e doutorado). Possui nove hospitais de ensino, 13 museus, cerca de 1.000 laboratórios e um parque tecnológico de 350.000 m²

Seu corpo acadêmico é composto por 67.679 alunos, cerca de quatro mil docentes e nove mil servidores técnico-administrativos.

A Universidade possui dois campi e diversas unidades de ensino no município do Rio de Janeiro, um polo em Xerém, no município de Duque de Caxias, e um campus em Macaé, no interior do estado. Referência no ensino, na pesquisa e na extensão, a Universidade se destaca no Brasil e no mundo nas mais diversas áreas do conhecimento.