Categorias
Memória

Modalidades de ingresso e mudança de curso estão com editais abertos

Vagas de transferência externa, troca de campus e reingresso especial são para o primeiro período letivo de 2019

A UFRJ lançou quatro novos editais para ingresso especial em diversos cursos da Universidade. Nos documentos são ofertadas vagas para o primeiro semestre de 2019 por meio de transferência especial externa, mudança de curso ou campus e, ainda, reingresso especial.

A primeira modalidade conta com mais de 460 vagas, entre elas Administração, Medicina, Engenharia e Letras, para todos os campi da UFRJ. Os interessados devem se inscrever a partir do dia 3/12 pelo site do Acesso à Graduação. Para concorrer, o estudante precisa cumprir os requisitos constantes no edital, como a realização do Enem em 2017. 

Para os alunos regularmente matriculados na UFRJ e interessados em mudança de curso ou campus, serão oferecidas 130 vagas em diversas áreas. Os ingressantes em 2017 e 2018 devem recorrer ao edital de Mudança de Curso/Campus Especial – a inscrição necessita do resultado do Enem. Já os estudantes que ingressaram na Universidade em período anterior devem se inscrever pelo edital de Mudança de Curso/Campus. 

A Pró-Reitoria de Graduação (PR-1) lançou, também, edital para reingresso com 368 vagas. Os interessados precisam ter colado grau, com todos os requisitos curriculares necessários, no ano anterior ao do reingresso.  Saiba mais sobre todas as modalidades de ingresso especial no site do Acesso à Graduação.