Nota da Prefeitura da UFRJ

Sobre ocorrência em frente à FND

A UFRJ acompanha ocorrência registrada pelo 5º Batalhão da Polícia Militar, em frente à Faculdade Nacional de Direito (FND) da UFRJ, no Centro do Rio. Por volta das 14h desta sexta-feira (26/10), um carro abandonado e com marca de tiro foi encontrado na rua em frente ao prédio. O corpo de um homem foi encontrado no banco de carona e, de acordo com informações apuradas no local, não se trata de membro da comunidade universitária. De acordo com a polícia, o carro seria roubado. Às 14h50, a Divisão de Homicídios da Polícia Civil era aguardada para perícia e por volta das 16h o corpo foi removido do automóvel e transferido para outro local.

Segundo testemunhas, o veículo teria sido abandonado no momento em que uma atividade pública da FND acontecia na rua. Estudantes acompanhavam a aula “Os avanços do fascismo ontem e hoje”, organizada pelo Centro Acadêmico Cândido Oliveira (Caco) da Faculdade. Assim que os organizadores foram informados sobre a situação, a aula foi transferida para o interior do prédio. As atividades no interior da FND, apesar do lamentável episódio, foram mantidas. Em nota oficial, o Caco pediu calma a todos os presentes e se dispôs a atender a comunidade universitária para quaisquer questões.

A Reitoria da UFRJ lamenta que mais um episódio de violência seja registrado nas imediações do ambiente universitário e seguirá com todas as ações em curso para sempre garantir o máximo de segurança nas instalações universitárias. Equipes da Prefeitura da Universidade continuarão acompanhando os trabalhos das autoridades policiais.

Prefeitura da UFRJ