Categorias
Memória

Segurança da Informação é tema de evento na UFRJ

Caos 2018 abordou prevenção e desafios no uso das redes


Palestrante do Caos 2018 Foto: Diogo Vasconcellos – Coordcom/UFRJ

A Conferência Anual Orientada à Segurança 2018 (Caos) reuniu na sexta-feira (5/10) profissionais e estudantes da área de Segurança da Informação para discutir temas como tratamento de informação, engenharia da computação, proteção de dados, investigação forense digital e a internet na UFRJ. 

O pró-reitor de pessoal, Agnaldo Fernandes, abriu o evento ressaltando a importância de ter um espaço que trate de Segurança da Informação aberto a toda a comunidade e gratuito. Lilian Chagas, servidora da UFRJ, fez a primeira palestra da Caos 2018 e mostrou uma das iniciativas da Universidade para melhorias no processo de tratamento de incidentes. 

As palestras não se resumiram apenas à parte técnica da computação, mas também se dedicaram à esfera legal do tema. O advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Alexandre Mattos discutiu a importância da legislação para a internet no país, como o Marco Legal. Já Walter Capanema, advogado da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj), analisou a Lei Geral de Proteção de Dados.

Veja o evento na íntegra na página da Caos 2018