Categorias
Memória

Acesso à Graduação divulga editais para ingresso em 2019

Interessados podem se inscrever no THE e no TCE – Libras entre 11 e 18/9

O Acesso à Graduação da UFRJ lançou editais dos processos seletivos que exigem Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE) e Teste de Conhecimento Específico (TCE) – Libras. As inscrições para ambas as modalidades estarão abertas entre 11 e 18/9 no site do Acesso, e as provas serão realizadas em outubro. 

O TCE é a modalidade de ingresso para os cursos que dependem de habilidades prévias do candidato na Língua Brasileira de Sinais (Libras), como o Bacharelado em Letras – Libras e a Licenciatura em Letras – Libras. Para concorrer à vaga, o estudante precisa ser fluente na língua portuguesa e também na de sinais. 

Já o THE é o meio de ingresso para os cursos que exigem habilidades específicas ligadas às artes, como a Escola de Belas Artes (EBA), a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e o curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação (ECO). 

Os estudantes interessados em concorrer aos cursos que exigem TCE e THE na UFRJ precisam se inscrever no site do Acesso, além de realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Confira os editais no site do Acesso à Graduação