Categorias
Memória

CCS receberá a décima edição do Encontro Sabores e Saberes

Tema central será Alimentação e Meio Ambiente em Foco

Nos dias 29/8 e 30/8, o Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC), em parceria com a Agência UFRJ de Inovação, apresentará mais uma edição do Encontro Sabores e Saberes. Nesta edição comemorativa de dez anos, o tema central será Alimentação e Meio Ambiente em Foco, no intuito de resgatar os principais assuntos discutidos nas edições anteriores, entendendo alimentação e meio ambiente como temas atuais que devem integrar as agendas governamentais da nação e do mundo.

Estão programadas atividades científicas em torno do tema alimentação, em suas perspectivas culturais, ambientais, sociais e culturais, e do tema saúde e sua relação com o meio ambiente, integrando atividades acadêmicas dos cursos de Nutrição e Gastronomia. Haverá ainda exposição e apresentação de trabalhos científicos, debates e atividades acadêmicas coordenadas por docentes do INJC, além de atividades culturais.

À programação se integra a feira agroecológica da UFRJ, que terá a participação de agricultores familiares do interior do estado do RJ, com exposição e comercialização de hortifrutis e produtos alimentícios artesanais.

A participação é gratuita. As fichas de inscrição de trabalhos científicos e as normas para submissão de trabalhos encontram-se na aba submissão de trabalhos no site do evento. Para participação no evento, as inscrições podem ser feitas aqui.