Prefeitura da UFRJ e CET-Rio discutirão alterações no trânsito

Primeiro encontro aconteceu nesta quinta-feira (24/5), com objetivo de melhorar segurança na Cidade Universitária

O prefeito da UFRJ, Paulo Mario Ripper, e o diretor de operações da CET-Rio, Joaquim Dinís, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (24/5). Eles decidiram que os profissionais responsáveis pela engenharia de tráfego das duas instituições vão realizar encontros para verificar as possíveis alterações de tráfego no Fundão. Esse encaminhamento tem objetivo de reduzir o fluxo de veículos para colaborar, tanto com estratégias de segurança da Polícia Militar, como com a redução do tráfego no campus e vias nos arredores.

O encontro de hoje foi um dos encaminhamentos anunciados ontem pela Reitoria da UFRJ, para aumentar a segurança no campus. Em junho, a Cidade Universitária passará a contar com quatro viaturas e oito policiais operando 24 horas por dia, dentro do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

Saiba mais sobre as ações aqui