Nota sobre funcionamento da UFRJ

Reitoria informa sobre aulas, transporte e setores administrativos, considerando o cenário de desabastecimento de combustíveis

Em vista da escassez de combustível e limitações no deslocamento de automóveis e transporte público na cidade, informamos que:

Compreendemos  que faltas aos compromissos acadêmicos pelos estudantes da UFRJ devem ser abonadas. A questão foi consenso na sessão de hoje do Conselho Universitário e seguirá para encaminhamentos formais pela Pró-Reitoria de Graduação (PR-1) e Conselho de Ensino de Graduação (CEG). Algumas unidades acadêmicas enviaram comunicado aos seus estudantes, comunicando dispensa de aulas.

As unidades administrativas da UFRJ receberão na tarde de hoje um memorando circular com orientação para que avaliem localmente a viabilidade para manter atividades, sempre garantindo a manutenção de serviços essenciais.

Os Restaurantes Universitários já operam com restrição de cardápio e comparecimento de funcionários, devido às limitações no sistema de transporte urbano e funcionamento da Central Estadual de Abastecimento (Ceasa).

Todas as linhas de ônibus da UFRJ circulam nesta quinta-feira com intervalo de 15 a 20 minutos. Amanhã, para economizar combustível, circularão com 20 minutos de intervalo entre as viagens.

Outras questões serão avaliadas caso a caso e atualizações serão informadas pelos canais oficiais da Reitoria.

Cidade Universitária

Quinta-feira, 24/5/2018