Corrida da Sabedoria leva 1.300 atletas à Cidade Universitária

Primeira corrida em circuito aberto no Fundão promoveu esporte no campus

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura da UFRJ

A Cidade Universitária recebeu no último domingo, 29/4, a primeira edição da Corrida da Sabedoria. O evento contou com cerca de 1.300 atletas de diversas partes do Brasil e, até mesmo, da América do Sul.

Paulo Mario Ripper, prefeito da UFRJ, afirmou que a proposta surgiu com a percepção de que o Fundão seria um lugar ideal para receber esse tipo de esporte. “Eu espero que seja a primeira de muitas corridas e que a gente consiga repetir a cada ano o evento, podendo até integrar o calendário de provas da cidade.”

Para Bruno Bernardino, organizador da corrida, em torno de 2 mil pessoas estiveram na Cidade Universitária para correr ou para assistir aos competidores. “Veio muita gente da Ilha do Governador, mas o legal mesmo foi receber pessoas de São Paulo, Sergipe, Minas Gerais e até da Argentina e Colômbia”, disse ele, que tem a intenção de fazer um novo evento exclusivo para mulheres.

A Corrida da Sabedoria premiou com troféus os cinco primeiros colocados nas categorias “geral masculino” e “geral feminino”. Pela equipe da Prefeitura da UFRJ, subiu ao pódio a corredora Juliana Carpes Imperial, com a quinta colocação na categoria “feminina – oito quilômetros”. Todos os participantes receberam medalhas pela participação. O evento teve dois percursos, um de quatro e outro de oito quilômetros. Tanto a largada quanto a chegada foram na Avenida Pedro Calmon, em frente à Reitoria da UFRJ.

Veja os resultados por distância e categoria:

Juliana Imperial, atleta da equipe da UFRJ.

Oito quilômetros – Feminino

1) Antonia Bernadete