Cidade Universitária recebe a Corrida da Sabedoria em abril

Circuito terá percursos de 8km e 4km

A Cidade Universitária receberá no dia 29/4 a Corrida da Sabedoria, primeira prova em circuito aberto no Fundão. O evento contará com dois percursos, um de 8 quilômetros e outro de 4 quilômetros, e tem previsão de receber cerca de 3 mil atletas.

Com largada prevista para as 8h, a Corrida da Sabedoria premiará os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e geral feminino, mas todos os que disputarem a prova receberão medalha, camisa em tecido poliamida, sacochila, número para o peito e chip.

A largada e a chegada da corrida serão na Avenida Pedro Calmon, em frente à Reitoria da UFRJ. De lá, os competidores seguirão pela Avenida Horácio Macedo, passando pela Avenida Carlos Chagas Filho e retornando, após chegar próximo à Residência Estudantil, pelo mesmo trajeto até o ponto inicial.

Para se inscrever, basta entrar no site dos organizadores. É necessário preencher uma ficha na qual o competidor assegure estar liberado por um médico para participar da prova, isente os organizadores de responsabilidades sobre objetos deixados em porta-volumes ou outros locais indicados pela organização e autorize o uso da imagem para fins jornalísticos ou publicitários por parte dos organizadores ou patrocinadores do evento.