Direitos e deveres universitários

Evento voltado para calouros acontece nos dias 13 e 28/3

A  Faculdade de Letras (FL), em parceria com a Ouvidoria da UFRJ, promoverá o evento Conhecendo os Direitos e Deveres Universitários, voltado para os alunos ingressantes na Universidade e aberto à comunidade acadêmica. Os interessados terão duas oportunidades para acompanhar a palestra no Auditório G2 da FL: na terça-feira, 13/3, às 11h, e na quarta-feira, 28/3, às 18h30.

Segundo a ouvidora-geral, Cristina Ayoub Riche, o evento pretende não só dar as boas-vindas aos novos alunos, mas também orientar que os direitos e deveres universitários são, muitas vezes, já assegurados pelos direitos humanos. “O direito à informação é um direito público e está incluído no rol dos direitos humanos; também integra o rol dos direitos universitários. Queremos que a comunidade conheça seus direitos e deveres e tenha garantido o exercício pleno da cidadania”, afirma.

Serviço:

Auditório G2 da Faculdade de Letras