Visitações ao MagLev-Cobra retornam em janeiro

Durante o período de férias, as viagens acontecem apenas em 30/1 e 27/2

O trem de levitação magnética do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe/UFRJ), o MagLev-Cobra, fará somente duas viagens nos próximos meses: 30/1 e 27/2. Durante o período de férias acadêmicas, as visitações ao MagLev foram reduzidas devido à diminuição de atividades em todo o campus da Cidade Universitária. Assim, o trem estará operando para o público em geral  nas últimas terças-feiras de janeiro e fevereiro, das 11 às 15h.

Desenvolvido por pesquisadores do Laboratório de Aplicações de Supercondutores (Lasup) da Coppe, sob a coordenação do professor Richard Stephan, o MagLev-Cobra é um veículo compacto e leve que se desloca silenciosamente sobre trilhos imantados, sem emitir poluentes. Além de ser eficiente do ponto de vista ambiental, é economicamente vantajoso. O custo de implantação por quilômetro é de cerca de 1/3 do valor necessário para a implantação de um metrô subterrâneo na mesma extensão.

As visitas podem ser feitas no Centro de Tecnologia (CT/UFRJ),  segundo andar do Bloco I-2000 (altura do Bloco H), na Av. Horácio Macedo, 2.030, Cidade Universitária. Para mais informações acesse o site do projeto.