UFRJ premiará pesquisa em Ações Afirmativas

Alunos de pós-graduação da Universidade podem se inscrever até 15/12

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, em parceria com o Parque Tecnológico da UFRJ, premiará cinco trabalhos desenvolvidos, entre os programas de pós-graduação da Universidade, que tenham como tema Ações Afirmativas. O objetivo é dar visibilidade às suas diferentes abordagens, como a importância para a visão inclusiva de sociedade, a interface com a temática dos direitos humanos e o papel do ensino universitário neste debate.

Para concorrer ao prêmio Ações Afirmativas da UFRJ, o trabalho deve atender aos seguintes critérios:

• Pelo menos um dos seus autores deve ter mantido vínculo formal com programas de pós- graduação da UFRJ como discente em 2016 e/ou 2017;
  • Ter sido produzido nos últimos dois anos (2016-2017);
  • Analisar dados relacionados à inclusão de grupos excluídos e marginalizados ou propor ações, técnicas, sistemas, equipamentos e similares, visando à inclusão e/ou melhoria da qualidade de vida de grupos excluídos e marginalizados por questões étnicas, limitações físicas ou psicológicas, de gênero etc.

Serão considerados como critérios para a análise dos trabalhos a originalidade ou o caráter inovador, bem como a profundidade de suas análises ou o potencial de aplicabilidade prática.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15/12/17, na Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR-2).

Rua Paulo Emídio Barbosa, 485, Quadra 1A

Parque Tecnológico da UFRJ, Ilha do Fundão – Rio de Janeiro, RJ

CEP: 21941-907

Horário de atendimento presencial: segundas, quartas e sextas das 10h30 às 15h.

Aos cuidados de Liliane Lopes Brandão Trocate.

Acesse o edital completo e o formulário de inscrições na página da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR-2).