UFRJ realiza encontro para discutir acessibilidade

I Encontro de Sensibilização UFRJ pela Acessibilidade acontece nos dias 16/8 e 17/8

A UFRJ realizará nos dias 16/8 e 17/8 o I Encontro de Sensibilização UFRJ pela Acessibilidade. Organizado pelo Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva, o evento acontecerá no auditório Professor Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), no CSS, e pretende dialogar com alunos, professores, técnicos-administrativos e funcionários terceirizados. As inscrições podem ser feitas até a segunda-feira, 14/8.

O encontro tem o intuito de mostrar à comunidade acadêmica a relevância do tema acessibilidade, promovendo a inclusão por meio da informação e do conhecimento. O evento ocorrerá em quatro turnos distintos: manhã, tarde e noite do dia 16/8 e manhã do dia 17/8, com as mesmas atividades, e se encerrará com a realização da plenária mensal do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva, durante a tarde de quinta-feira.

As atividades serão divididas em três tópicos que envolvem o módulo de acolhimento, com palestra introdutória, palestras sobre legislação e orientações para acolhimento e inclusão de pessoas com deficiência com o uso de tecnologia assistiva e uma atividade prática de simulação. Todas as etapas do encontro terão intérprete de Libras e recursos de audiodescrição.

Para inscrições e mais informações sobre o evento, acesse o site.