Seminário A UFRJ Faz 100 Anos tem inscrições abertas

Interessados podem se inscrever até 24/7 em diferentes modalidades

De 4/9 a 6/9, o seminário A UFRJ Faz 100 Anos: História, Desenvolvimento e Democracia vai abrir à comunidade um espaço para interlocução e comemoração do aniversário de 97 anos da instituição. Para participar, é necessário se inscrever, até 24/7, em uma das quatro modalidades: ouvinte, apresentador de trabalho, participante dos diálogos sociedade e universidade ou sem certificado. É permitido se inscrever em apenas uma das modalidades.

Com o objetivo de reunir um momento para todas e todos que vivem, pensam e querem transformar a UFRJ, a iniciativa busca fazer uma autorreflexão e escrita coletiva institucional para o centenário da instituição, que se concluirá em 7/9/2020. Para isso, são convidados para participar estudantes, docentes, técnicos-administrativos e terceirizados, incluindo ex-estudantes e aposentados.

Os apresentadores de trabalho podem optar entre dez eixos temáticos que relacionam a Universidade a diversos campos de atuação. São eles: UFRJ: acesso, permanência e movimento estudantil; UFRJ: diversidade, gênero, etnia e justiça social; UFRJ: educação pública, ensino e formações; UFRJ: extensão, integração acadêmica e sociedade; UFRJ: história, memória e desenvolvimento institucional; UFRJ: meio ambiente, sustentabilidade e tecnologias; UFRJ: pesquisa, saberes e fazeres na Universidade; UFRJ: política, autonomia, democracia e desafios;  UFRJ: saúde, saúde pública e hospitais universitários; UFRJ: trabalho, corpo social, estrutura e gestão. É necessário escolher somente um deles.

Para mais informações sobre o evento e a inscrição, clique AQUI.