UFRJ oferece quase mil vagas de acesso à graduação

São 726 vagas para Transferência Externa Facultativa e 198 para Isenção de Concurso de Acesso

De 31/5 a 14/6, estão abertas as inscrições para dois métodos de ingresso na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para o segundo semestre de 2017: a Transferência Externa Facultativa, permitida para alunos matriculados em cursos de graduação no Brasil e no exterior (especificidades no edital); e a Isenção de Concurso de Acesso, voltado para portadores de diploma de graduação do Brasil ou do exterior já revalidado. Ao todo, são oferecidas 924 vagas, sendo 726 para a primeira oportunidade e 198 para a segunda.

Foto: Diogo Vasconcellos – CoordCOM/UFRJ

Os candidatos que tiverem sua inscrição deferida passarão por processo de seleção eliminatório e classificatório, dividido em duas etapas: prova de redação e etapa específica, ambas com nota de 0 a 10. Aquele que fizer pontuação menor do que 5,0, em alguma das duas etapas, será automaticamente eliminado.

Para saber mais informações acerca de vagas e  do concurso, o candidato pode acessar o edital, no site www.acessograduacao.ufrj.br. Também será possível obter informações adicionais e orientações pelo e-mail acessograduacao@ufrj.br e telefone (21) 3938- 9430, nos dias úteis, no horário das 9h às 16h.