Desmonte da saúde afetará trabalho de futuros profissionais

Matéria do Conexão UFRJ discute o futuro do setor e as consequências para os atuais estudantes da área

Foto: Renan Viana/Agência Brasil

Estudantes da área da saúde têm um motivo a mais para se preocupar com o futuro, além das condições precárias de trabalho que já existem no mercado: os planos do governo Michel Temer para a saúde no Brasil.

Eles incluem a redução do número de profissionais médicos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a diminuição do número de bolsas para programas de Residência Médica e a criação de um plano de saúde popular para aliviar gastos com o SUS.

O governo segue tomando decisões que têm gerado incômodo, pois indicam falta de disposição em melhorar os serviços já existentes e apontam para o rumo contrário: a precarização do serviço de saúde oferecido à população.

Leia a matéria completa na 5ª edição do Conexão UFRJ.