Categorias
Memória

Física pra quê? Descubra e divirta-se na Casa da Ciência

Aprenda mais sobre o mundo da robótica 

As mais recentes tecnologias da área da robótica serão apresentadas na Mostra VerCiência – Física pra quê?. Uma sessão em formato de talk show, com vídeos temáticos e seguida de debate será responsável por exibir esse mundo. O especialista convidado é o engenheiro Ney Robinson Salvi dos Reis, do Laboratório de Robótica do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes). A mediação será de José Renato Monteiro, curador nacional da Mostra VerCiência.

Na programação, será possível conhecer robôs microscópicos que viajam pelo corpo humano para diagnóstico e tratamento de doenças. Há, também, robôs cuidadores de idosos, babás de crianças e empregados domésticos. Alguns disputam suas próprias Olimpíadas, as “Robogames”.  Aqui no Brasil, há os que executam tarefas de pesquisa e conservação ambiental em locais de difícil acesso.

A exposição está aberta ao público desde 7 de abril e permanece até 18 de dezembro de 2016, de terça a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados,  de 10 às 20h. A entrada é franca.

Mostra VerCiência

Outras fronteiras de conhecimento fazem parte da Mostra, que prossegue explorando temas como Energia (4/8);  Fotônica (1/9); Magnetismo (6/10); Nanotecnologia (3/11) e Astrofísica (1/12) e integram a programação de atividades da exposição Descubra e Divirta-se.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Casa da Ciência / Fernando Pedro