Nota de falecimento do professor Clementino Fraga Filho

O professor faleceu na quarta, 11 de maio. Ex-reitor da universidade, seu nome batiza o Hospital Universitário da UFRJ

É com pesar que comunicamos o falecimento do professor e ex-reitor da UFRJ Clementino Fraga Filho. Médico e ex-diretor da Faculdade de Medicina da Universidade, ele foi responsável pela implantação do Hospital Universitário, que hoje leva seu nome. Nascido em Salvador (BA), no dia 11 de agosto de 1917, morreu nesta quarta-feira, 11 de maio. Prestamos nossos sentimentos aos amigos e familiares do professor, que tanto contribuiu para a UFRJ. “A minha vida foi toda dedicada à Universidade Federal do Rio de Janeiro”, disse ele em uma de suas últimas entrevistas à nossa Coordenadoria de Comunicação.