Categorias
Memória

Sibi recebe novos servidores com curso de capacitação

Com aula inaugural e curso de capacitação, novos servidores do Sibi foram recebidos, na quarta (4/5), em evento de boas-vindas

Os novos servidores do Sistema de Bibliotecas e Informação (Sibi/UFRJ) foram recebidos na quarta-feira, 4 de maio, com um evento de boas-vindas. A recepção teve uma aula inaugural ministrada pela coordenadora do Sistema, Paula Mello (foto 2), sobre o Sibi, seu funcionamento e a função da biblioteca universitária pública. Além disso, a pró-reitora de Pessoal, Regina Dantas (foto 1), conversou sobre o panorama geral da Universidade e o papel do servidor público na sociedade e nas bibliotecas da UFRJ. 

Através do edital 59/2016, da Divisão de Aperfeiçoamento na Carreira (Diac), é oferecido aos servidores um curso de 120 horas, no qual conhecem suas atividades e atribuições nas bibliotecas do Sibi. Aprendem  também sobre o sistema de gerenciamento dos acervos, o regimento das bibliotecas e os recursos informacionais disponíveis para a comunidade acadêmica. Com os cursos, o Sibi espera que haja uma aproximação entre os novos servidores, além de ser uma iniciativa incentivadora para sua capacitação.