Agita CT promove saúde e qualidade de vida

Evento oferece atividades físicas, orientação profissional e oficinas de promoção da saúde para a comunidade UFRJ

O Centro de Tecnologia (CT) está promovendo a Caravana Itinerante da Saúde − Agita CT, evento que pretende, através de atividades físicas, orientação profissional e oficinas de promoção da saúde, desenvolver metodologias educativas e de intervenção voltadas para a comunidade UFRJ. Alunos, professores, técnicos-administrativos e terceirizados podem participar de atividades semanais e mensais que estarão sendo realizadas até julho de 2016.

Caminhada, corrida e torneio de futsete fazem parte da programação de abril, todas as terças e quintas do mês, a partir das 7h, na ciclovia do CT, com a participação do Espaço Saúde do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Sintufrj). Nos dias 12, 14 e 19 acontecem as oficinas no bloco A (dias 12 e 19) e no salão nobre da Decania do CT (dia 14), a partir das 10h. Para a realização das oficinas, haverá a participação da equipe de nutricionistas do Instituto de Nutrição Josué de Castro e da Seção de Educação e Promoção da Saúde da Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador (Seps/CPST).

O Centro de Tecnologia está localizado na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária.

Veja abaixo a programação completa de abril.