Inscrições abertas para o projeto Alunos Contadores de História

As inscrições para o projeto Alunos Contadores de História acontecem até dia 14 de janeiro

O processo seletivo do projeto de extensão universitária Alunos Contadores de História, do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG/UFRJ), está aberto para a primeira turma de 2016. As inscrições acontecem até dia 14 de janeiro, através do site

Com seus jalecos coloridos e sacolas cheias de livros, os alunos contadores de história destinam duas horas semanais, durante seis meses, à atividade de leitura de contos infantis para os pacientes internados ou em atendimento médico no IPPMG. O objetivo de atrair a atenção de crianças, adolescentes e acompanhantes resulta na diminuição da tensão do ambiente hospitalar, tornando-o mais alegre para os pacientes e contribuindo para a formação cidadã dos alunos envolvidos no projeto.

Para participar, é necessário ser estudante da UFRJ, de qualquer curso (graduação ou pós-graduação), e possuir matrícula ativa. As vagas são limitadas e divididas proporcionalmente entre os cursos da Universidade. Leia o Edital para mais informações, ou entre em contato com os realizadores do projeto pelo e-mail contato@alunoscontadores.com.br.