Restaurante Universitário vai analisar qualidade de refeições e água

Instituto de Química e de Microbiologia darão suporte à análises.

Por Natalia Sales e Jean Souza

A professora do Instituto de Nutrição da UFRJ, Lúcia Andrade, que responde pela direção do Restaurante Universitário, esclareceu em vídeo publicado no Facebook um incidente registrado com as refeições da unidade da Letras, na segunda-feira (28). Segundo relatos, alguns estudantes apresentaram mal estar após almoçarem no restaurante localizado no prédio da Faculdade de Letras.

Segundo ela, já foram iniciadas “todas as orientações em relação à legislação pertinente e o encaminhamento para os diversos instrumentos adotados como rotina para o acompanhamento do serviço”. As amostras coletadas de todas as unidades que produzem ou recebem as refeições serão analisadas, assim como a coleta de água de pontos diferentes da unidade de Letras. As instalações da empresa terceirizada responsável pelo preparo das receitas também serão analisadas.

O Instituto de Nutrição está realizando as análises com apoio do Instituto de Microbiologia e a vigilância sanitária do município foi acionada. A Prefeitura Universitária solicitou também o apoio do Instituto de Química e informa que dará todo apoio para a condução das análises.